Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular de verão 2023 das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs). De acordo com as informações que foram publicadas no edital deste processo seletivo, os interessados poderão se inscrever até o próximo dia 15 de dezembro, até às 15h, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 91.

Abertas as inscrições para o Vestibular Fatecs 2023

Serão oferecidas mais de 18,7 mil vagas para as unidades espalhadas por todo o estado de São Paulo. As vagas são distribuídas em 8 opções diferentes de cursos superiores de tecnologia.

Uma das novidades deste processo seletivo é a implantação da futura Fatec Votorantim, na região de Sorocaba. A unidade irá ofertar, já no primeiro semestre do próximo ano, 80 vagas no período noturno distribuídas entre os cursos superiores de graduação tecnológica de Controle de Obras e Desenvolvimento de Software Multiplataforma.

O centro também vai oferecer, neste processo seletivo, duas novas opções de cursos de graduação tecnológica:

  • Gestão de Empreendimentos Gastronômicos, disponível nas Fatecs São Paulo, na Capital (40 vagas/tarde), e São Roque (30 vagas/manhã).
  • Gestão de Logística Integrada na Fatec Jundiaí, com 80 vagas, sendo 40 para o turno da manhã e 40 para a noite.

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Abertas as inscrições para o Vestibular Fatecs 2023

A partir do dia 5 de janeiro os candidatos terão acesso ao cartão de confirmação de inscrição com as informações completas, incluindo os locais de provas. As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 8 de janeiro de 2023, sendo que os candidatos terão que responder um caderno contendo 54 questões de disciplinas do ensino médio e mais uma redação.

O edital prevê ainda um Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza, que concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame aos candidatos que se enquadrem nas seguintes situações:

  • 3% de bônus: estudantes afrodescendentes
  • 10% de bônus: quem cursou o Ensino Médio integralmente na rede pública
  • 13% de bônus: candidatos que se encaixam nas duas situações acima