Foram abertas nesta semana as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) referente ao processo seletivo Vestibular Especial referente ao ano de 2022. Os estudantes interessados poderão se inscrever até o dia 17 de janeiro de 2022 mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 50.

Abertas as inscrições para o Vestibular Especial 2022 da Unespar

Estão sendo oferecidas cerca de 547 vagas que sobraram de seleções anteriores. Os cursos acontecem nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I (Embap), Curitiba II (FAP), Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. As oportunidades do Vestibular Especial da Unespar são vagas remanescentes do processo seletivo realizado anteriormente e que ainda estão ociosas.

As inscrições devem ser feitas através do site da Unespar.

Isenção

Os candidatos interessados poderão solicitar o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição até o dia 15 de dezembro. Para solicitar, os candidatos devem estar inseridos em, pelo menos, um dos seguintes grupos:

  • Inscritos no CadÚnico do Governo Federal;
  • Doador de sangue ou medula óssea;
  • Servidor da Unespar que ganhe até três salários mínimos e que não tenham concluído o ensino superior.

Provas

Abertas as inscrições para o Vestibular Especial 2022 da Unespar

As provas do processo seletivo acontecerão no dia 6 de fevereiro, sendo composta apenas por uma prova de redação. Além disso, alguns cursos também poderão exigir que os candidatos passem por um Teste de Habilidades Específicas (THE). Nestes casos, as provas acontecerão da seguinte forma:

  • Provas em 22 e 23 de fevereiro – Campus de Curitiba I/Embap: Cursos de Canto, Composição e Regência, Instrumento e Música.
  • Provas em 22, 23 e 24 de fevereiro – Campus de Curitiba II/FAP: Cursos de Bacharelado em Artes Cênicas, Licenciatura em Dança, Bacharelado em Dança e Bacharelado em Música Popular.

O resultado do Teste de Habilidades Específicas (THE) está previsto para ser liberado no dia 28 de fevereiro. Já o resultado final do Vestibular Especial 2022 deve ser publicado no dia 7 de março de 2022. As matrículas destes calouros acontecerão nos dias 10 e 11 de março.