Estão abertas as inscrições para o processo seletivo Vestibular Especial 2020 do Instituto Federal do Pará (IFPA). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o dia 5 de novembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 80.

Abertas as inscrições para o Vestibular Especial 2020 do IFPA

A inscrição deve ser feita através do site do IFPA.

Os estudantes advindos de escolas públicas e que tenham inscrição válida no CadÚnico podem solicitar a isenção do pagamento da taxa. Neste caso, o procedimento deve ser até o dia 12 de outubro.

Vagas

De acordo com o edital deste processo seletivo, sertão oferecidas 240 vagas gratuitas em cursos superiores. A seleção é um convênio entre o IFPA e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). A divisão dos cursos nos campi da instituição acontecerá da seguinte forma:

  • Campus Belém: licenciatura em História oferecida para Marituba; licenciatura em Física para Muaná.
  • Campus Castanhal: Agronomia para oferecida para Cachoeira do Piriá.
  • Campus Tucuruí: Curso Tecnológico em Rede de Computadores para Dom Eliseu; Licenciatura em Ciências Biológicas para Novo Repartimento.

Provas

Abertas as inscrições para o Vestibular Especial 2020 do IFPA

As provas do Processo Seletivo Especial estão agendadas para acontecer no dia 13 de dezembro deste ano. Os candidatos terão que responder a um caderno contendo 35 questões objetivas distribuídas por Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia. Além disso, os candidatos também deverão produzir uma redação.

A lista com os aprovados em 1ª chamada está prevista para ser publicada no dia 8 de janeiro de 2021.