Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso (UEMS) para os cursos EaD oferecidos pela instituição de ensino. De acordo com as informações que foram divulgadas, a previsão é de que as turmas cujas vagas estão sendo abertas agora comecem apenas no ano que vem. O prazo final para inscrição é até o próximo dia 15 de novembro.

Abertas as inscrições para o Vestibular EaD da UEMS

As inscrições devem ser feitas através do site da UEMS.

Serão oferecidas 440 vagas neste processo seletivo. As oportunidades são para os cursos de Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Ciências Sociais. Veja a divisão por modalidade de ingresso:

Enem: 78 vagas em Pedagogia e 114 oportunidades em Ciências Sociais

Histórico Escolar: 102 vagas em Pedagogia e 116 em Ciências Sociais

No momento da inscrição, os candidatos poderão escolher entre duas modalidades diferentes de seleção: Enem ou avaliação pelo histórico escolar. Na opção pela avaliação da nota do Exame Nacional do Ensino Médio, os candidatos devem ter feito pelo menos uma edição entre os anos de 2015 e 2019.

Abertas as inscrições para o Vestibular EaD da UEMS

Já a seleção pela avaliação do histórico escolar, os candidatos deverão concorrer apenas com as notas obtidas nas disciplinas de português e matemática do último ano do ensino médio. Neste caso, os candidatos deverão apresentar documento oficial da escola com as notas.

A lista preliminar com os aprovados deve ser liberada pela instituição no dia 18 de novembro, sendo que os candidatos podem recorrer ao longo do dia 19. A lista oficial deve ser liberada no dia 20 de novembro. Além disso, mais duas chamadas estão previstas para serem publicadas, sendo uma no dia 26 de novembro e outro do dia 1º de dezembro.