Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos interessados em concorrer ás oportunidades do 2º semestre de 2022 até o dia 29 de abril, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 50.

Abertas as inscrições para o Vestibular EaD 2022 da UEMA

Serão oferecidas 3 mil vagas nos seguintes cursos de graduação: Administração Pública Bacharelado, Física Licenciatura, Geografia Licenciatura, Letras Licenciatura, Música Licenciatura, Pedagogia Licenciatura, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Segurança no Trabalho.

A UEMA reserva vagas para o Sistema especial de reservas de vagas para estudantes negros e de comunidades Indígenas e Sistema especial de reservas de vagas para pessoas com deficiência. Todos os cursos serão ministrados através do Ensino a Distância.

Abertas as inscrições para o Vestibular EaD 2022 da UEMA

As inscrições podem ser feitas através deste site.

O cronograma oficial divulgado deste processo seletivo afirma que os candidatos inscritos terão acesso ao cartão com a confirmação da inscrição entre os dias 27 de junho e 3 de julho. Neste cartão os candidatos poderão ter acesso ao local de provas.

As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 3 de julho e serão compostas por um tema de redação e mais 44 questões objetivas de disciplinas ministradas para os estudantes ao longo do ensino médio. A previsão é de que o resultado final deste processo seletivo seja liberado no dia 7 de agosto.