Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos poderão se inscrever até o dia 8 de outubro. A taxa de inscrição será de R$ 70 para todos os cursos, menos o de medicina, cuja taxa de inscrição será de R$ 200.

Abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2019 da ACAFE (SC)

As inscrições poderão ser feitas diretamente pela internet, no site da ACAFE.

Os candidatos poderão concorrer a um total de 14 mil vagas que serão distribuídas ao longo de todas as instituições que fazem parte da ACAFE, que são as seguintes: FURB, UnC, CatólicaSC, Unesc, Unibave, Unidavi, Unifebe, Uniplac, Unisul, Univali, Univille, Unochapecó, Unoesc, USJ, Uniarp e Faculdade Ieslusc, todas localizadas em Santa Catarina.

No momento da inscrição os candidatos poderão escolher até duas opções diferentes de cursos, exceto para o Centro Universitário Municipal de São José (USJ). Além disso, os vestibulandos que optarem por Medicina terão que colocar a graduação como a primeira opção de concorrência.

As provas estão agendadas para acontecer no dia 18 de novembro, nas seguintes cidades: Araranguá, Itajaí, Rio do Sul, Blumenau, Jaraguá do Sul, São Miguel do Oeste, Brusque, Joaçaba, Tubarão, Chapecó, Joinville, Videira, Criciúma, Lages, Xanxerê, Grande Florianópolis e Mafra. A partir do dia 5 do mesmo mês os candidatos já poderão ter acesso a lista com os locais de prova.

Abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2019 da ACAFE (SC)

O Vestibular de Verão da ACAFE será composto da seguinte forma:

Medicina (a partir das 13h): 63 questões objetivas de disciplinas do ensino médio e uma redação;

Demais cursos (a partir das 15h): 35 questões objetivas de disciplinas do ensino médio e uma redação.

As obras literárias que cairão no Vestibular da ACAFE são:

  •     Quarto de Despejo, Diário de uma favelada – Carolina Maria de Jesus
  •     Capitães de Areia – Jorge Amado
  •     Quarenta Dias – Maria Valéria Rezende
  •     As fantasias eletivas – Carlos Henrique Schoereder
  •     Olhos D’Água – Conceição Evaristo

O listão com os aprovados deverá ser liberado no dia 5 de dezembro.