Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular da Universidade Estadual de Goiás (UEG) para as vagas que serão abertas no 2º semestre deste ano de 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas, o prazo termina no dia 2 de maio. A taxa de inscrição que está sendo cobrada é de R$ 50.

Abertas as inscrições para o Vestibular 2024/2 da UEG

Os interessados devem se inscrever através deste site.

Isenção

Até o dia 15 de abril os candidatos poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição para este processo seletivo. De acordo com as informações que foram divulgadas, o benefício será concedido para os inscritos no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e para doadores regulares de leite materno.

O resultado preliminar dos pedidos de isenção será divulgado no dia 19 de abril, com recursos nos dias 22 e 24 do mesmo mês. Já o resultado final sairá em 29 de abril.

Abertas as inscrições para o Vestibular 2024/2 da UEG

A partir do dia 22 de maio os candidatos poderão ter acesso ao cartão de confirmação, contendo todos os dados referentes ao local de provas, marcadas para o dia 26 de junho. O exame será aplicado nas cidades de Anápolis, Campos Belos, Ceres, Goiânia (Região Metropolitana), Goianésia, Ipameri, Itumbiara, Jataí, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Posse, Quirinópolis e São Luis de Montes Belos.

De acordo com o edital disponibilizado neste processo seletivo, os candidatos deverão responder a 52 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio. Também será necessário elaborar uma redação.

O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 25 de junho, com recursos sendo aceitos entre os dias 26 e 28 do mesmo mês. O resultado final deve ser publicado no dia 9 de julho.

Vagas

De acordo com o edital, estão sendo oferecidas 730 vagas em 23 cursos de graduação, tais como Fisioterapia, Farmácia, Zoootecnia e Arquitetura e Urbanismo. A instituição reserva vagas para alunos oriundos de escola pública, negros, indígenas e pessoas com deficiência.