Estão abertas as inscrições para o processo seletivo Vestibular 2023do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos podem se inscrever até o dia 2 de setembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 80.

Abertas as inscrições para o Vestibular 2023 do IFMT

Serão oferecidas 1.645 vagas, distribuídas nos 17 campus da instituição. Dentre os cursos que possuem vagas abertas neste processo seletivo estão os de Agronomia, Administração, Matemática, Sistemas de Informação, Química e Zootecnia, dentre outros. São reservadas 60% das vagas para os estudantes que são egressos de escola pública (através da Lei das Cotas).

As inscrições podem ser feitas através deste site.

Isenção

Podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que possuam renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio, bem como candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola pública ou como bolsista em escola da rede privada.

Abertas as inscrições para o Vestibular 2023 do IFMT

Essas solicitações devem ser feitas através deste formulário online. O prazo final para essa solicitação também é dia 2 de setembro. Os candidatos devem enviar todos os documentos que estão sendo solicitados e aguardar pela resposta da isenção, que está prevista para ser publicada no dia 8 de setembro.

Como será o vestibular

Os candidatos poderão ter acesso ao cartão com a confirmação dos dados dos inscritos a partir do dia 15 de outubro. Neste mesmo cartão os candidatos também poderão conferir os locais onde os candidatos deverão se apresentar para fazer as provas.

O processo seletivo vestibular do IFMT está previsto para acontecer no dia 16 de outubro, somente no turno da tarde, a partir das 14h. As provas serão realizadas em Cuiabá e em mais de 15 cidades do Mato Grosso. As provas serão compostas por um caderno contendo 50 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio e mais uma proposta de redação.