Foram abertas as inscrições para o processo seletivo Vestibular 2021 da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados em participar devem se inscrever até o dia 10 de março de 2021, mediante pagamento de uma taxa de participação no valor de R$ 140.

Abertas as inscrições para o Vestibular 2021 da Uenp

As inscrições podem ser feitas através do site da Uenp.

Isenção

Os candidatos interessados em obter o benefício da isenção para o pagamento da taxa de inscrição devem ficar atentos aos prazos estipulados pela instituição. Até o dia 17 de janeiro de 2021 os candidatos devem enviar os documentos para que possa ser comprovado os requisitos exigidos.

Para conseguir a isenção, os candidatos devem ser de família de baixa renda e devem estar devidamente inscritos no CadÚnico, que é a central que reúne todos os beneficiários de programas do governo federal. O resultado com os aprovados no benefício deve sair no dia 25 de fevereiro.

Vagas

Através deste processo seletivo, a Uenp vai oferecer 1.083 vagas para o ano de 2021. Deste total, 403 oportunidades são destinadas aos estudantes que possam ser classificados como cotistas. As cotas se dividem da seguinte forma:

Abertas as inscrições para o Vestibular 2021 da Uenp

Cota social (estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas): 20% das vagas;

Cota sociorracial (estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas que se autodeclarem negros): 20% das vagas;

Vestibular

A instituição prevê a realização de uma prova própria e presencial para este processo seletivo, que está marcada para acontecer no dia 18 de abril, a partir das 13h30. A prova será composta da seguinte forma:

• Redação
  • 6 questões de Biologia
  • 6 questões de Filosofia
  • 6 questões de Física
  • 6 questões de Geografia
  • 6 questões de História
  • 6 questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira
  • 6 questões objetivas de Língua Estrangeira Moderna
  • 6 questões objetivas de Matemática
  • 6 questões objetivas de Química
  • 6 questões objetivas de Sociologia

A lista com os aprovados deve ser liberada no dia 21 de maio.