Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) destinado a preencher as vagas previstas para início ao longo do 1º semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados em participar devem se inscrever até o dia 21 de dezembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 20.

Abertas as inscrições para o Vestibular 2021/1 do IFTO

As inscrições devem ser feitas através do site do IFTO.

Neste processo seletivo estão sendo ofertadas 694 vagas, sendo todas elas para cursos de graduação. Metade das oportunidades são destinadas aos estudantes cotistas, que fizeram o ensino médio completo em escolas públicas. As vagas são para as cidades de Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Araguaína, Araguatins, Paraíso do Tocantins, Lagoa da Confusão, Colinas do Tocantins, Dianópolis e Pedro Afonso.

A instituição oferece a possibilidade dos usuários solicitarem a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Neste caso, os estudantes precisam ter feito todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas em colégios particulares. Além disso, eles também devem ter uma renda de até um salário mínimo e meio por pessoa da família.

Abertas as inscrições para o Vestibular 2021/1 do IFTO

Para solicitar o benefício, os candidatos devem solicitar, pelo site do Vestibular do IFTO, entre os dias 1º e 8 de dezembro. O resultado será publicado no dia 14 de dezembro.

Em virtude da pandemia do coronavírus, o IFTO não vai aplicar provas para as vagas que serão abertas no próximo ano. Todo o processo de avaliação será feito a partir da análise do histórico escolar dos candidatos, levando em consideração as notas obtidas no ensino médio.

A lista com os aprovados deve ser liberada no dia 29 de dezembro. Os candidatos deverão apresentar a documentação de matrícula entre os dias 30 de dezembro e 3 de janeiro. O resultado da análise deve sair no dia 8 de janeiro.