Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) para as vagas que serão abertas no ano que vem, em 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados em participar deste processo seletivo devem se inscrever até o dia 6 de novembro, mediante pagamento da taxa no valor de R$ 100.

Abertas as inscrições para o Vestibular 2020 da UNEB

As inscrições podem ser feitas no site da UNEB.

Isenção

Os candidatos que desejam obter isenção do pagamento da taxa de inscrição podem fazer essa solicitação nos dias 15 e 16 de outubro. Podem solicitar o benefício os estudantes que estejam no ensino médio ou já tenham concluído os estudos, que tenham feito o ensino fundamental II em escolas públicas da Bahia, ou servidores da UNEB, UEFS, UESC, UESB, assim como seus cônjuges, filhos e dependentes legais.

Vagas

Para este processo seletivo a UNEB está ofertando um total de 6/321 vagas. Deste total, 40% das oportunidades são destinadas aos candidatos negros e outros 5% das vagas para pessoas que se declaram como indígenas, quilombolas, ciganos, transexuais, travestis e transgêneros e ainda para pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista ou com altas habilidades.

As vagas são divididas da seguinte forma:

  •     Cursos presenciais: 4.021 vagas
  •     Cursos EaD da universidade: 500 vagas
  •     Cursos EaD do Sistema UAB: 1.800 vagas

Vestibular

Abertas as inscrições para o Vestibular 2020 da UNEB

De acordo com o cronograma oficial divulgado pela instituição de ensino, a UNEB está ampliando os locais de prova para este processo seletivo. A prova para os candidatos está marcada para acontecer entre os dias 15 e 16 de dezembro, sendo realizadas nas cidades de Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Baixa Grande.

No 1º dia os candidatos devem responder a um caderno contendo 15 questões de Língua Portuguesa – Literatura Brasileira e uma Redação. O segundo terá 10 perguntas de Língua Estrangeira (Inglês/Espanhol/Francês), 20 de Ciências Humanas (História, Atualidades e Geografia), 15 de Matemática e 25 de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).

A lista com os aprovados em 1ª chamada está programada para ser publicada no dia 12 de fevereiro de 2020.