Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2020 da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) para as vagas que serão abertas no 1º semestre de 2020. De acordo com as informações divulgadas pela instituição de ensino, os interessados em participar podem se inscrever até o dia 14 de novembro. A taxa para participação deste processo seletivo varia entre R$ 140 e R$ 150.

Abertas as inscrições para o Vestibular 2020 da PUC-SP

As inscrições devem ser feitas através do site da PUC-SP.

Para este processo seletivo, estão sendo oferecidas 2.72 vagas, todas elas distribuídas entre os campi Consolação, Ipiranga, Monte Alegre e Sorocaba.

Os locais onde os candidatos deverão se apresentar para fazer as provas devem ser liberados no dia 27 de novembro. Já as provas estão marcadas para acontecer no dia 1º de dezembro. No momento da inscrição os candidatos podem escolher se desejam fazer a prova na cidade de São Paulo ou em Sorocaba.

As provas acontecerão somente no turno da parte, das 14h até às 19h. Os candidatos terão que responder a um caderno contendo 81 questões objetivas de conhecimentos gerais, além de ter que fazer uma redação. Para a prova de literatura, a instituição exigiu a leitura dos seguintes livros:

Abertas as inscrições para o Vestibular 2020 da PUC-SP

  •     Claro enigma – Carlos Drummond de Andrade
  •     Iracema – José de Alencar
  •     Mayombe – Pepetela
  •     O guardador de rebanhos – Alberto Caeiro, heterônimo de Fernando Pessoa
  •     Sagarana – João Guimarães Rosa.

A lista com os aprovados em 1ª chamada deve ser liberada no dia 20 de dezembro.