Foram abertas as inscrições para o processo seletivo Vestibular de 2020 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos podem se inscrever até o dia 17 de outubro, através do site da PUC Goiás.

Abertas as inscrições para o Vestibular 2020 da PUC Goiás

Os valores da taxa de inscrição muda de acordo com a modalidade escolhida pelo candidato. A modalidade I prevê que o candidato utilize a sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e custa R$ 110. Já a modalidade II levará em consideração apenas a nota obtida nas provas próprias da instituição de ensino, e custa R$ 110 para as inscrições feitas até o dia 11 de outubro e R$ 150 após este período.

Vagas

De acordo com o edital divulgado pela instituição, serão oferecidas 4.535 vagas neste processo seletivo Vestibular para o ano de 2020. Todas as vagas são para início no primeiro semestre do ano que vem. Este vestibular não oferece vagas para o curso de medicina.

Abertas as inscrições para o Vestibular 2020 da PUC Goiás

Caso os candidatos queiram utilizar a sua nota do Enem para concorrer as vagas oferecidas neste processo seletivo, a modalidade escolhida no momento da inscrição deve ser a I. Neste caso, os estudantes podem escolher qualquer uma das provas entre os anos de 2010 e 2018. Na prova escolhida, os candidatos precisam ter obtido nota mínima de 400 pontos na prova objetiva e 300 pontos na redação.

Provas

Já para aqueles estudantes que optarem pelas provas tradicionais a modalidade de inscrição deve ser a II. Neste caso, as provas estão agendadas para acontecer no dia 19 de outubro, somente na cidade de Goiânia. Os candidatos devem fazer uma prova contendo 40 questões objetivas distribuídas pelas áreas de Linguagens, Códigos e Ciências Sociais, Língua Estrangeira, Ciência da Natureza e Matemática, além de uma Redação.

A lista com os aprovados em 1ª chamada deste processo seletivo deve ser liberada no dia 28 de outubro, com matriculas previstas para acontecer entre os dias 29 e 31 seguintes.