Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular 2020 da Faculdade de Medicina de Marília (FANEMA), localizada em São Paulo. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos podem se inscrever até o dia 7 de novembro, mediante uma taxa de inscrição no valor de R$ 170.

Abertas as inscrições para o Vestibular 2020 da FANEMA (SP)

As inscrições devem ser feitas através do site do Vestibular 2020.

Até o dia 30 de setembro os candidatos podem solicitar a redução do valor da taxa de inscrição, que pode ser de 50%. Para solicitar o benefício, os candidatos devem estar regularmente matriculados no Ensino Médio ou em curso pré-vestibular, além de ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou que estejam desempregados.

Vagas

Neste processo seletivo, os candidatos poderão concorrer a um total de 120 vagas, sendo 80 delas destinadas ao curso de medicina da instituição, e o restante destinado ao curso de enfermagem.

Das vagas oferecidas pela instituição, 15% são reservadas para o Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (PIMESP). O programa atende aos candidatos que cursaram integralmente o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas ou a Educação de Jovens e Adultos em escolas públicas. Dentre destas vagas, 35% serão destinadas para aqueles que se autodeclararem Pretos, Pardos ou Indígenas (EP+PPI).

Provas

Abertas as inscrições para o Vestibular 2020 da FANEMA (SP)

As provas estão agendadas para acontecer no dia 8 de dezembro, somente no turno da tarde, das 14h às 19h, nas cidades de Campinas, Marília, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo. A partir do dia 29 de novembro os candidatos devem consultar o sistema para ter acesso aos locais de prova.

As provas serão compostas por 8 questões discursivas de Química e Biologia, 40 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Língua Inglesa e Física e mais uma redação.

A lista com os aprovados em  1ª chamada deve ser liberada no dia 28 de janeiro.