Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o prazo de inscrição termina no dia 10 de janeiro de 2020, com inscrição gratuita.

Abertas as inscrições para o vestibular 2020/1 via Enem do IFMT

As inscrições devem ser feitas através do site do IFMT.

O edital informa que os candidatos que optarem por essa modalidade de seleção podem escolher qualquer nota obtida nas edições das provas entre os anos de 2016 e 2019. Na prova escolhida, os candidatos não podem ter tirado nota zero na redação.

Estão sendo oferecidas 504 vagas na seletiva, que serão distribuídas pelos seguintes campi: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres – Professor Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente – Sede, São Vicente – Centro de Referência de Campo Verde, São Vicente – Centro de Referência de Jaciara, Sorriso, Várzea Grande, Avançado de Diamantino, Avançado de Guarantã do Norte, Avançado de Lucas do Rio Verde e Avançado de Tangará da Serra.

Abertas as inscrições para o vestibular 2020/1 via Enem do IFMT

Assim como acontece no processo seletivo convencional, existe uma reserva de vagas para cotas. 60% das oportunidades são destinadas aos estudantes que tenham cursado todo o Ensino Médio em escolas da rede pública. Dividida da seguinte forma:

•     Ampla Concorrência (38%)
  •     Pessoas com deficiência – PcD (2%)
  •     Cotas (60%)

O resultado final do processo seletivo deve ser liberado apenas no dia 22 de janeiro de 2020, já que os resultados do ENEM deste ano devem ser liberados apenas a partir da 1ª quinzena deste mês. Se não ocorrer nenhum tipo de atraso, as matrículas para estes aprovados devem acontecer entre os dias 27 e 28 de janeiro.