Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular referente as vagas que serão abertas no 2º semestre de 2019 pelas Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo. De acordo com as informações que contam no cronograma oficial deste processo seletivo, os interessados devem se inscrever até o dia 3 de maio, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 70.

Abertas as inscrições para o Vestibular 2019/2 das Fatecs

Para esta edição, estão sendo oferecidas 14.885 vagas, todas elas para cursos de nível superior. Os cursos estão distribuídos por mais de 60 cidades do estado de São Paulo.

As inscrições devem ser feitas diretamente através do site do Vestibular Fatec.

Enem e bônus

No momento da inscrição, os candidatos poderão optar por utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para soma final da pontuação do Vestibular das Fatecs. Para utilizar a nota, no momento da inscrição os candidatos devem informar se desejam utilizar uma nota do Enem e qual edição. Lembrando que podem ser utilizadas somente as provas que aconteceram entre os anos de 2016 e 2018.

Além disso, este processo seletivo conta com um sistema de bônus que oferece incrementos na pontuação obtida de acordo com a categoria. Essa opção também deve ser indicada no momento da inscrição, de acordo com a seguinte lista:

– Autodeclarados negros: 3% de bônus

– Estudantes de escolas públicas: 10% de bônus

– Inclusão nas duas categorias: 13% de bônus

Provas

Abertas as inscrições para o Vestibular 2019/2 das Fatecs

As provas para o processo seletivo vestibular das Fatecs estão marcadas para acontecer no dia 30 de junho, sendo que a partir do dia 26 do mesmo mês os candidatos já poderão consultar as informações referentes aos locais nos quais devem comparecer para o exame. A prova acontecerá somente no turno da tarde, a partir das 13h, em diversas cidades do estado de São Paulo.

A prova será composta por um caderno contendo 54 questões objetivas baseadas no conteúdo programático do ensino médio e uma redação. A primeira chamada deve ser publicada o dia 17 de julho, com matriculas previstas para acontecer entre os dias 18 e 19 do mesmo mês.