O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) anunciou a abertura das inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular para as vagas que serão abertas neste segundo semestre de 2018. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos poderão se inscrever até o dia 20 de junho.

Abertas as inscrições para o vestibular 2018/2 do IFTO

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no site da instituição.

Os candidatos poderão optar pelo pagamento de uma taxa no valor de R$ pela inscrição ou então pela doação de 2kg de alimentos não perecíveis. Em ambos os casos, o pagamento ou a doação devem ser feitas até o dia 21 de junho.

Além disso, a instituição ainda oferece a possibilidade de isenção. Podem pedir o benefício os candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou em colégio particular na condição de bolsista integral e que possuem renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. As solicitações devem ser feitas até 31 de maio.

Abertas as inscrições para o vestibular 2018/2 do IFTO

Os candidatos poderão concorrer a um total de 105 vagas para os cursos de Sistemas para Internet, Gestão Pública, Agronegócio, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, todos ministrados em Palmas e todos eles de nível superior. Metade das oportunidades são destinadas aos alunos cotistas.

As provas estão marcadas para acontecer no dia 1º de julho, das 14h às 18h. Os candidatos terão que responder a um total de questões, todas elas objetivas, sobre o ensino médio, além de elaborar uma redação.

A lista com os aprovados em primeira chamada deverá ser publicada no dia 10 de agosto.