Estão oficialmente abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/2. O Ministério da Educação confirmou o calendário, depois que as inscrições acabaram sendo adiadas no dia em que elas deveriam ter sido abertas anteriormente. Os interessados em participar desta etapa de seleção devem se inscrever até o dia 10 de julho. Os candidatos não precisam pagar nada para participar.

Abertas as inscrições para o SiSU 2020/2

As inscrições devem ser feitas através do site do SiSU.

As regras para essa edição da seleção seguem basicamente as mesmas em relação aos outros meses. Podem participar os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Além disso, os candidatos não podem ter zerado a prova de redação nesta edição da prova.

As inscrições devem ser feitas seguindo os seguintes passos:

Abertas as inscrições para o SiSU 2020/2

– Acesse a página do SiSU e utilize os mesmos dados de login e senha criados no portal Gov.br. Caso essa inscrição não tenha sido feita, os candidatos devem se cadastrar no portal do governo antes de seguir;

– Confirme todos os dados pessoais do sistema, especialmente as informações relacionadas aos contatos;

– Escolha até duas opções de cursos, sendo que os candidatos devem selecionar as vagas de acordo com sua ordem de preferência. Neste momento os candidatos também poderão fazer as pesquisas de vagas, de acordo com suas preferências;

– Selecione a modalidade de inscrição. Nesta etapa os candidatos podem indicar se participam de alguma ação afirmativa;

– Confirme os dados da inscrição;

– Acompanhe as informações de classificação parcial que serão liberadas pelo MEC ao longo dos três dias de inscrições. Os candidatos poderão alterar as suas opções de curso a qualquer momento, com o objetivo de selecionar aquela oportunidade na qual o candidato tem mais chance de conseguir a vaga.