Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2020/2021 e para o Sistema de Ingresso Seriado da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever arte o dia 9 de novembro. A taxa de participação será a mesma, independentemente da modalidade de seleção: R$ 70. As inscrições devem ser feitas através dos links abaixo:

Abertas as inscrições para o SIS 2020 e Vestibular 2020 / 2021 da UEA

Faça sua inscrição no Vestibular

Faça sua inscrição no SIS

Segundo o edital, a UEA preencherá 1.526 vagas pelo Vestibular 2020/2021. Já o SIS tem oferta de 1.014 oportunidades para 2021. As vagas da UEA são para cursos superiores ministrados em Manaus, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé.

Abertas as inscrições para o SIS 2020 e Vestibular 2020 / 2021 da UEA

As provas do vestibular da Universidade do Estado do Amazonas estão previstas para acontecer nos dias 10 e 11 de janeiro de 2021. Os candidatos terão que responder a um caderno contendo questões de conhecimentos gerais e perguntas de conhecimentos específicos. Além disso, os candidatos também terão que fazer uma redação.

Os alunos que vão concorrer aos cursos de Dança e Música deverão também participar de uma etapa adicional de certificação de habilidades específicas. Neste caso, os testes serão realizados no dia 22 de novembro, tanto para o Vestibular quanto para o SIS.

SIS

Já o Sistema de Ingresso Seriado está previsto para acontecer no dia 12 de janeiro de 2021. Os candidatos farão provas diferentes, de acordo com a etapa. Os alunos do 1º ano respondem a 60 questões objetivas de Conhecimentos Gerais. Já os alunos dos 2º e 3º anos terão que responder a um caderno de 60 questões objetivas de Conhecimentos Gerais e também terão que fazer uma prova de redação.

Para ambas as seleções, a lista com os aprovados deve ser divulgada no dia 8 de março.