Estão abertas as inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular (CPV) do Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará (UFC). De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo cursinho, a turma que está abrindo vagas é de intensivo, visando a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018. Serão oferecidas 60 vagas.

Abertas as inscrições para o cursinho CPV da Universidade Federal do Ceará

Podem se inscrever os estudantes que já concluíram ou que estão em fase de conclusão do 2º e do 3º ano do ensino médio. Esta é a segunda turma do Intensivo 2018 até o momento. A UFC abriu 60 vagas iniciais em 24 de abril, as quais foram rapidamente preenchidas. Por conta da procura, o CPV disponibilizou mais 60 oportunidades.

Ainda existe a chance de serem abertas novas vagas, uma vez que as ações dependem da procura dos estudantes. O cursinho pode atingir uma média de 500 alunos por ano.

Abertas as inscrições para o cursinho CPV da Universidade Federal do Ceará

As inscrições devem ser feitas de forma presencial, no Campus do Pici Professor Prisco Bezerra, das 14h ás 19h, em Fortaleza. Para fazer a inscrição, os estudantes devem levar e apresentar cópias do documento de identidade e de documento que comprove o vínculo escolar (histórico, certificado ou declaração).

O cursinho não é totalmente gratuito para os estudantes. Os alunos devem pagar uma matrícula no valor de R$ 70. A organização do cursinho também pede para cada estudante levar uma resma de papel A4. As mensalidades são de R$ 90.

As aulas começam no dia 14 de maio e seguem até o dia 9 de novembro.