Os candidatos que estão interessados em participar do 2º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular 2019 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) já podem se inscrever. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, em seu cronograma original, as inscrições seguirão abertas até o dia 5 de agosto.

Abertas as inscrições para o 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2019 da UERJ

As inscrições devem ser feitas diretamente pela internet, no site da instituição. O valor cobrado pela taxa de inscrição é de R$ 60.

A instituição informa que podem participar do 2,] EQ qualquer candidato, inclusive aqueles que não participaram do 1º Exame de Qualificação da UERJ este ano e que desejam tentar uma pontuação superior para o Vestibular.

As provas estão agendadas para acontecer no dia 16 de setembro. A partir do dia 29 de agosto os candidatos já poderão consultar o local onde deverão se apresentar para fazer sua prova através das informações que constarem no Cartão de Confirmação de Inscrição.

Abertas as inscrições para o 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2019 da UERJ

As provas serão compostas por questões objetivas de disciplinas do ensino médio. A UERJ exige a leitura do livro “O Alienista”, de Machado de Assis, para a realização da parte de Língua Portuguesa. O resultado do 2º Exame de Qualificação será publicado em 24 de setembro. Quem obtiver 40% de aproveitamento mínimo na pontuação deste EQ ou do primeiro estará classificado para o Exame Discursivo.

Já o Exame discursivo está marcado para o dia 2 de dezembro. A instituição ainda não divulgou o cronograma de inscrições para esta fase.