Os candidatos interessados em participar de um cursinho virtual preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, em Minas Gerias, já podem se inscrever para o projeto Tutoria Enem. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo projeto, as inscrições podem ser feitas até o dia da aplicação do Enem.

Abertas as inscrições para cursinho gratuito virtual para o Enem 2020 em Minas Gerais

As inscrições podem ser feitas através deste link.

O projeto é de responsabilidade das universidades federais de Juiz de Fora (UFJF) e de São João Del-Rei (UFSJ), ambas localizadas no estado mineiro. As vagas são limitadas e divulgadas pelo instagram @tutoenem. As oportunidades são exclusivas para estudantes que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas (já concluído ou que estejam em conclusão).

O projeto vai ajudar os estudantes a se preparar parar as provas do Enem, mas apenas com conteúdo disponibilizado de forma online. Todo o conteúdo vai sendo publicado nas plataformas Google Classroom e as aulas ao vivo serão transmitidas através do Google Meet.

Os alunos poderão manter contato com os tutores, responsáveis por passar o conteúdo, pelo WhatsApp. Além disso, os alunos também contarão com outros espaços para esclarecimentos de dúvidas e apoio psicológico. Os estudantes receberão listas de exercícios todas as semanas, para ajudar na fixação do conteúdo.

Ao todo, o projeto conta com a participação de mais de 60 alunos de diferentes cursos de graduações das duas instituições de ensino superior envolvidas.