Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Cursinho Pré-Vestibular Municipal de Belém (PVMB), promovido pela prefeitura da cidade. De acordo com as informações que foram divulgadas, o cursinho ajuda tanto os alunos que pretendem fazer o Enem quanto os principais vestibulares da região.

Abertas as inscrições para Cursinho da prefeitura de Belém

As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de abril através deste formulário.

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos não precisam pagar nada. Podem participar estudantes que atualmente morem na cidade de Belém, que não possuam cursos de nível superior e aqueles que já concluíram ou que devem concluir ainda este ano o ensino médio. Além disso, os candidatos devem seguir alguns critérios:

Abertas as inscrições para Cursinho da prefeitura de Belém

• Candidato que já tenha concluído o ensino médio em escola pública e participem como titular ou dependente de programas permanente de transferência de renda;
  • Candidato que esteja devidamente matriculado, cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública de Belém;
  • Candidatos que já concluíram o ensino médio 100% na rede pública ou na rede privada com bolsa de 100% e, que não sejam titulares ou dependentes de programas de transferências de renda;
  • Candidato que já tenha concluído o ensino médio na rede privada de ensino, com bolsa de estudos de 100% do valor da mensalidade;
  • Candidato que já tenha concluído o ensino médio e estudou parte na rede pública e parte na rede privada com bolsa de estudos de 100% no período em que estudou em escolas da rede privada;
  • Candidato que esteja devidamente matriculado, cursando o terceiro ano do ensino médio em escola particular com bolsa de estudos de 100%.

Ao longo deste ano de 2021, todas as aulas acontecerão online. Estão sendo oferecidas 1.450 vagas para este ano, e as aulas estão previstas para começar no dia 12 de maio.