Os estudantes que pretendem concorrer às vagas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022/1 já podem conferir todas as vagas que serão disponibilizadas. Toda a consulta pode ser feita diretamente pela internet, através do site do SiSU.

Aberta consulta para vagas do SiSU 2022/1

Para consultar as vagas, os candidatos podem se utilizar de diversos filtros para chegar nas vagas pretendidas. Os candidatos poderão escolher entre local, instituição de ensino e também pelo nome do próprio curso. No momento da pesquisa, os candidatos podem conferir tanto a quantidade de vagas universal quanto aquelas que serão oferecidas através do sistema de cotas e/ou ações afirmativas.

Nesta edição do SiSU os candidatos poderão concorrer a cerca de 216 mil vagas para o SiSU 2022/1, número que pode aumentar até o início das inscrições da seleção. Podem concorrer somente aqueles estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Para conseguir aproveitar a nota, os candidatos não podem ter tirado nota zero na redação.

Aberta consulta para vagas do SiSU 2022/1

O prazo para as inscrições está previsto para começar no dia 15 de fevereiro, indo até o dia 18 de fevereiro. Durante estes três dias, os candidatos poderão optar por duas opções diferentes de cursos, e o resultado está previsto para ser liberado no dia 22 de fevereiro.

Os convocados na chamada regular serão matriculados de 23 de fevereiro a 8 de março. Quem não for convocado em nenhuma das duas opções de curso poderá manifestar interesse pela lista de espera de 22 de fevereiro a 8 de março.