Foi divulgado nestes primeiros dias do ano a lista com a 2ª chamada no processo seletivo vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para o ano de 2020. Os candidatos que encontrarem o seu nome nesta nova convocação devem passar pelos mesmos procedimentos de matrícula daqueles que foram chamados na 1ª lista, com o envio de documentação online e posterior confirmação da documentação de forma presencial.

2ª chamada para aprovados na UFRGS 2020 está disponível

Confira a 2ª chamada da UFRGS.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição neste edital de chamamento para as vagas remanescentes, os interessados em confirmar o seu interesse nas vagas devem enviar a documentação online entre os dias 3 e 9 de janeiro. O envio deve ser feito através do portal do candidato.

Posteriormente, os estudantes devem se apresentar para levar alguns documentos de forma presencial. O agendamento da data para este procedimento aparece dentro do portal do candidato, depois que a documentação online for homologada. Os estudantes que forem chamados para as turmas que começam no 1º semestre deverão se apresentar entre os dias 2 e 4 de março, enquanto que aqueles que começam no 2º semestre devem confirmar sua matrícula entre os dias 3 e 5 de agosto.

2ª chamada para aprovados na UFRGS 2020 está disponível

Aqueles concorrentes que ainda não encontraram o seu nome no listão podem aguardar por novas chamadas, previstas para os dias 13, 21 e 29 de janeiro.

Através deste processo seletivo, a UFRGS abriu 3.980 vagas para o ingresso em 2020, sendo 2.582 para o primeiro semestre e 1.398 para o segundo. A instituição também reservou 2.013 vagas para os candidatos que foram estudantes de escolas públicas (havendo um percentual para negros, pardos e indígenas).

As provas aconteceram nos dias 23, 24 e 30 de novembro e 1º de dezembro de 2019.