Uma excelente opção para os estudantes que estão procurando alternativas para estudar no exterior é o Salão do Estudante, evento que reúne diversos representantes de empresas e instituições de intercâmbio. A primeira edição de 2016 começa no dia 27 de fevereiro, na cidade de São Paulo, e este ano o Salão passará por outras cinco cidades brasileiras.

Salão do Estudante começa dia 27 em São Paulo

No local os interessados em viajar poderão encontrar representantes de cursos de idioma, ensino médio, graduação e pós-graduação, MBA, mestrado, doutorado, cursos técnicos e preparação universitária. Caso os interessados estejam querendo apenas trabalhar no exterior, no Salão também é possível encontrar empresas que realizam o processo de intermediação das vagas.

Além disso, o salão também reúne uma grande quantidade de informações práticas que precisam ser levadas em consideração para as pessoas que pretendem viajar, tais como o processo para tirar o passaporte, a compra de passagens, como funcionam os processos seletivos, dentre outros.

Salão do Estudante começa dia 27 em São Paulo 2

Dentre as novidades na programação do Salão do Estudante deste ano está um setor inteiro dedicado apenas aos cursos de graduação e também de pós-graduação. Além disso, o Salão também terá um encontro com youtubers de viagens e aulas experimentais de inglês em parceria com a Universidade de Delaware.

As próximas cidades que receberão o Salão são Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Salvador e Belo Horizonte.

Serviço

  • O que: Salão do Estudante – São Paulo
  • Quando: De 27 a 28 de fevereiro – das 14h às 19h
  • Onde: Centro de Eventos do Colégio São Luís (R. Luis Coelho, 323 – Consolação)
  • Quanto: Entrada gratuita (necessária inscrição pelo site do Salão do Estudante)