O ano de 2015 acabou de começar e junto com ele, muitas pessoas se planejam para conseguir aquele emprego tão sonhado, emagrecer, arranjar um namorado e também grande parte da população já está pensando nos feriados que as esperam. Afinal de contas, 2014 não foi um ano que teve muitos dias de folga, exceto durante a Copa, e por isso, 2015 está sendo esperado por muita gente que deseja emendar e ganhar alguns dias de descanso no trabalho e dar aquela pausa nos estudos.

Por isso, se você também está curioso para saber quais são os feriados que teremos ao longo deste ano, você vai conferir abaixo uma lista com os 10 feriados mais esperados para 2015. Você verá a cada mês quais são as datas comemorativas, e aproveite, pois 2015 terá muitos feriados que vão cair em dias uteis, ou seja, aquela emenda de feriado tão esperada vai acontecer.

Em 2014, foram apenas seis feriados, exceto aqueles que foram decretados em dias de jogos do Brasil. E se você já está pensando em viajar em algumas dessas datas abaixo, então aproveite também para começar a se programar cada vez mais cedo para curtir esses dias merecidos com a família e os amigos. Embora os feriados sejam ótimas para sair um pouco da rotina corrida do dia a dia, eles também podem ser um vilão para a economia brasileira, porque quanto menos dias úteis, a indústria e o comércio produzem e vendem menos.

Confira abaixo a lista completa dos 10 feriados mais esperados para o ano de 2015:

Feriados em 2015

Carnaval 2015

Janeiro:
01 de janeiro – Dia da Confraternização Universal.

Fevereiro:
17 de fevereiro – Carnaval. Será uma terça-feira. A data não é feriado nacional, com isso são as empresas que decidem se darão folga.

Abril:
3 de abril – Sexta-feira da Paixão de Cristo.
21 de abril – Dia de Tiradentes. Cairá em uma terça-feira.

Maio:
1º de Maio – Dia do trabalho. Será uma sexta-feira.

Junho:
4 de junho – Corpus Christi. Será uma quinta-feira.

Setembro:
7 de setembro –  Dia da Independência do Brasil. Será uma segunda-feira.

10 feriados mais esperados para 2015

Outubro:
12 de outubro –  Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Será uma segunda-feira.

Novembro:
02 de novembro –  Dia de Finados. Será uma segunda-feira.

15 de novembro –  Dia da Proclamação da República. Será um domingo.

Dezembro:
25 de dezembro – Natal. Será uma sexta-feira.