Colégio Web

Dicas de aplicativos para estudar matemática em casa

Saiba como ter ajuda da tecnologia para melhorar suas notas.

Publicidade

A matemática ainda é considerada como um dos grandes problemas na vida dos alunos de um modo geral, especialmente aqueles que estudam para provas concorridas, como o Vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. Mas a grande vantagem que os estudantes possuem nos dias de hoje é a tecnologia.

Dicas de aplicativos para estudar matemática em casa

Existem diversos aplicativos que podem ser utilizados para ajudar nos preparativos para as provas. Confira algumas dicas de apps que podem ser utilizados para as pessoas que querem estudar mais matemática:

Rei da Matemática

Este aplicativo nacional conta tanto com versões para Android  quanto para iOS. Ele conta com uma versão gratuita, mas também oferece recursos extras para as pessoas que estão dispostas a pagar. Todo o ensino é baseado em um reino lúdico, no qual as pessoas precisam resolver uma série de problemas de matemática.

Math Drills Lite

Este é um aplicativo que está disponível apenas em inglês, para o iOS. Ele conta com uma grande base de exercícios, com uma interface bastante intuitiva. Os usuários podem fazer diversos exercícios, tais como adição, subtração, multiplicação e divisão. Os estudantes também podem ter acesso a um gráfico que mostra quais são os pontos fortes e onde os estudantes precisam melhorar.

SAT Math Trainer

Dicas de aplicativos para estudar matemática em casa

Outro aplicativo disponível apenas para o sistema operacional iOS e que conta com um conteúdo preparado para ajudar os estudantes norte-americanos que precisam fazer o SAT, uma espécie de ENEM dos americanos. Mas os exercícios também podem ajudar as pessoas que estão se preparando para as provas brasileiras.

Pense+ ENEM

Um aplicativo nacional que pode ser instalado em smartphones que tenham o sistema operacional Android. Ele conta com uma grande base de dados conteúdo todas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio desde o ano de 2007, incluindo os exercícios de matemáticas. Uma excelente forma de estudar para os próximos exames.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados