A data é comemorada no mundo inteiro sempre na primeira sexta-feira no mês de março. A oração nada mais é do que um ato de interior do homem, onde ele acaba conversando com Deus para agradecer por coisas boas da vida, e inclusive para pedir orientações sobre seus problemas, e tudo o que almeja.

dia-mundial-da-oracao

O ato de orar é uma forma criada pelo homem que busca pela ajuda de forças divinas, sem uma discriminação de religião inclusive. Este é um ato diferenciado e fundamental para uma vida cristã, já que a pessoa que está orando é a mais beneficiada por forças de sua própria oração.

As origens do dia mundial da oração

A data surgiu no século XIX nos Estados Unidos, e no Canadá, a partir de um movimento liderado por mulheres cristãs dos dois países, com o intuito de expandir o processo de obras missionárias.

Neste encontro, foi identificado que a oração, é mais ampla, e envolve inclusive agir em prol de diversas causas, como por exemplo as causas sociais.

As pessoas que oram têm a motivação de seu próprio discurso, já que a fé acaba elevando a crença de que o seu desejo será atendido, abrindo assim um espaço para a renovação do espírito, isto através de um sentimento interior de esperança aos problemas.

O início do movimento ocorreu de forma precisa no ano de 1861 onde se conquistou novas adeptas, pois o interesse era principalmente a defesa das mulheres e crianças, o evento a partir disto foi ganhando força ao decorrer da história. As mulheres eram as primeiras missionárias que apresentaram o que era considerado como a visão de unidade de cristo, se juntaram unindo forças para os problemas de mulheres do mundo inteiro, além dos estudos de bases de ensinamentos bíblicos.

dia-mundial-da-oracao-2

Aqui no Brasil este dia é marcado por uma realização de cultos em mais de 1150 lugares ao mesmo tempo, exaltado em diversas línguas, com a finalidade de atender a um maior número de mulheres e crianças.

Na oração é possível se montar grupos para que a fé possa se tornar consolidada na busca de uma única causa, como ocorre com as vigílias. Existem ainda grupos que se reúnem na oração com a finalidade de agradecer por sua qualidade de vida, saúde, e outros tipos de bênçãos recebidas anteriormente.