Colégio Web

Junho

Publicidade

Durante o mês de junho muitas pessoas costumam comemorar a chegada da estação mais fria do ano no hemisfério sul. Mas apesar de muitas pessoas apreciarem muito as temperaturas mais frias, existe uma grande parcela da população que sofre bastante durante o inverno. O Brasil conta com poucos locais nos quais realmente se faz frio, e estas cidades se tornam atrações turísticas.

Mas, para o comércio e também para os casais, o mês de junho também conta com aquela que pode ser considerada como a data mais romântica do ano: o Dia dos Namorados (12 de junho). Trata-se de uma data especial, na qual são celebradas as uniões amorosas entre casais. A comemoração, em alguns países, é conhecida como Dia de São Valentim, e tornou-se uma das mais importantes datas para a venda de presentes.

O mês de junho ainda conta com uma série de outras datas comemorativas ao longo dos seus dias, com muitas delas sendo de caráter religioso, como o Dia de Pentecostes (3 de junho) e também o Dia Nacional de Anchieta (9 de junho). Já no dia 10 é celebrado o Dia da Língua Portuguesa, outra importante data para os brasileiros.

Artigos Publicados