Os aplicativos nos aparelhos celulares surgiram nesses novos aparelhos e têm aumentado sua capacidade de uso. Isto porque, por meio deles, a comunicação se potencializou, há como controlar dietas com eles, usar como agenda, editar fotos e até mesmo aprender outro idioma. Não é mais preciso carregar um pesado dicionário e depender apenas do cursinho de línguas.

Estão disponíveis na internet aplicativos para smartphones ou tablets que ensinam inglês para qualquer pessoa interessada, com áudios, fotos, textos e até exercícios para serem realizados por pessoas dos mais diversos níveis de aprendizagem do idioma.

Os aplicativos costumam dividir os exercícios e ensinamentos por meio de temas, ao qual o usuário escolhe qual desejar aprender primeiro e os temas costumeiros são: profissão, comida, lazer e cotidiano, alguns incluem política, lazer e tantos outros temas.

Diversas pessoas estão usando esta tecnologia para melhorar seu nível de proficiência com o tempo de ir ao trabalho, estar preso no transito, dentro de casa deitado na cama ou em qualquer outro local que desejar, pois o estudo do idioma não precisa se limitar aos livros e curso de inglês, o usuário pode aprender sozinho por meio deles sem dificuldades.

Vantagem de usar apps de inglês

Melhore o seu inglês com aplicativos

Baixo custo: os aplicativos estão disponíveis de forma gratuita ou pago, e cabe ao usuário decidir qual dos dois modos prefere utilizar, sendo que as opções gratuitas limitam os usuários de algumas funções, como realizar mais exercícios e falar com uma pessoa estrangeira via o aplicativo.

Para quem deseja realmente aprender o idioma pelos apps, é interessante pagar pelo serviço, pois é mais barato que um curso de idiomas e a qualidade é alta.

Maior interatividade: por funcionar nos celulares, o método de ensino é muito diferente do que é ensinado em sala de aula, isto porque a interatividade está presente, os usuários interagem com o serviço (muitas vezes mais do que em sala de aula) com seus botões, seus áudios e vídeos.

Nele, para avançar no aplicativo precisa estar ali presente prestando atenção, coisa que nem sempre acontece em uma aula tradicional, onde é comum se dispersar.

Solução para os tímidos: muitas pessoas deixam de aprender inglês por vergonha e timidez de ter de praticar o idioma em sala de aula, na frente demais alunos e professor, e os aplicativos estão disponíveis para atender também a este público. Pode-se praticar a pronúncia em casa mesmo, repetir as palavras quantas vezes for necessário, sem mais ninguém por perto.

Possibilidade de aprender onde quiser

O usuário pode aprender onde quiser, e isso o torna mais democrático, isto porque há regiões do Brasil que não há escolas de idiomas por serem regiões afastadas e com pouco fluxo de pessoas, com isto as pessoas interessadas em aprender inglês acabam se prejudicando.

Melhore o seu inglês com aplicativos

Com o aplicativo, por ser online, qualquer pessoa que tenha acesso a ela pode mexer no app.

Além disso, no caso de pessoas que vivem viajando devido a compromissos, não precisa deixar de aprender sobre o idioma, já que o aplicativo está em seu celular.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos!