Aproximação Inicial:

• Começar a aula passando um documentário para os alunos sobre o tema aquecimento global. Após o vídeo levantar uma discussão sobre o que eles acham deste assunto, o que cada um pode fazer para evitar o aquecimento global.

Objetivos:

• Fazer uma Análise crítica sobre as causas e as conseqüências do aquecimento global em nossa vida e para o nosso planeta.
  • Coletar informações em diferentes fontes e elaborar um relatório.
  • Mostrar para a classe todas as informações importantes que coletaram afim de que todos socializem as suas informações.

Procedimentos:

• Trazer um texto que fale do aquecimento global, entregar para os alunos discutirem em grupo. Nesta discussão os alunos devem levantar os pontos principais do tema (causas e consequências) de uma forma crítica.
  • A partir da discussão, o grupo deverá fazer uma pesquisa levantando dados de diferentes fontes revistas, jornais, Internet, e poderão também fazer entrevistas com pessoas sobre o que acham deste tema.

Avaliação:

• Após a pesquisa os alunos deverão apresentar para a classe tudo o que eles pesquisaram e o que concluíram.
  • Cada aluno deverá fazer um relatório individual sobre o tema em questão e suas devidas conclusões.