Colégio Web

Saiba porque o Facebook não contra as pessoas mais inteligentes

Informações foram divulgadas pelo próprio RH da empresa.

Publicidade

Quando pensamos no processo seletivo realizado por grandes empresas, geralmente achamos que as pessoas mais inteligentes e preparadas acabam tendo vantagens para conquistar as vagas. Mas parece que nem sempre essa é a lógica que funciona. Recentemente uma funcionária do RH do Facebook deu declarações surpreendentes sobre o assunto.

De acordo com as declarações dadas por Janelle Gale: Nós procuramos por aprendizes, pessoas que estejam familiarizadas com a aprendizagem rápida, que sejam intelectualmente curiosas, e constantemente à procura de expandir seus conhecimentos”.

Saiba porque o Facebook não contra as pessoas mais inteligentes

Ainda de acordo com a pessoa que acaba sendo uma das responsáveis por contratar as pessoas para trabalhar em uma das maiores empresas do planeta, o perfil ideal acaba sendo das pessoas que acabam sendo, acima de tudo, mais curiosa do que qualquer outra coisa. Também é preciso buscar por feedbacks e estar aberta a receber críticas e sugestões.

Saiba porque o Facebook não contra as pessoas mais inteligentes

Um dos principais problemas enfrentados na seleção, de acordo com Gale, é justamente enfrentar os candidatos que chegam querendo apesentar todo o seu potencial, mas que acabam querendo “bancar os mais inteligentes”, o que acaba, na grande maioria dos casos, não agradando. A palavra certa para quem busca trabalhar na área seria equilíbrio.“Se você tem literalmente a pessoa mais esperta da sala, que é a expert em seja lá o que ela faça, e ela não está aberta a aprender, esta é uma grande bandeira vermelha para a gente. Nós precisamos de pessoas que estão buscando incorporar novos comportamentos, novas informações e novos dados em seus repertórios de habilidades”, explicou Janelle.

Portando, um perfil de candidato ideal seria aquele que demonstra certa vulnerabilidade e que parece refletir sobre as coisas, além de se mostrar curioso em relação a tudo.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados