Hoje em dia os estudantes podem contar com diversas ferramentas digitais que permitem com que as rotinas escolares se tornem mais simples. Afinal de contas, os jovens estão cada vez mais integrados com os smartphones e tablets. Utilizar estes dispositivos dentro da sala de aula acabou se tornando um desafio para os professores.

Existem diversos aplicativos que podem se tornar muito interessantes para os estudantes que visam ter um dia a dia escolar mais simples e, até mesmo, divertido. Confira algumas dicas para esta volta as aulas:

Evernote

Dicas de aplicativos para dar uma força nos estudos

Este aplicativo pode ser utilizado como um grande caderno digital, que permite com que os estudantes façam anotações e guardem arquivos em um mesmo lugar. Dentre as possibilidades estão a criação de listas de materiais ou livros, guardar um link uma imagem que se tornará uma referência, dentre outros. Tudo isso pode ser sincronizado em diversos dispositivos ao mesmo tempo.

Google Drive

Ferramenta essencial para que as pessoas consigam armazenar diferentes tipos de arquivos sem que eles fiquem restritos a um único dispositivo. O plano gratuito oferece até 15 GB de espaço para que as pessoas usem e abusem. Além disso, ainda é possível contar com recursos de edição colaborativa dos arquivos em tempo real.

Quizlet

Dicas de aplicativos para dar uma força nos estudos

Uma excelente dica par aos alunos que desejam começar um novo ano tendo um reforço extra no aprendizado de um novo idioma. A proposta é o aprendizado de um novo idioma através do uso de flashcards.

Aprovado

Este aplicativo permite que os estudantes criem e administrem uma rotina escolar. Pode ser interessante especialmente para aqueles que estão querendo se organizar para estudar sozinhos visando o vestibular ou o Enem.