Colégio Web

Conheça algumas curiosidades sobre os filmes de terror

Curiosidades que quem é fã precisa saber sobre a sexta-feira 13.

Publicidade

É praticamente impossível contabilizarmos a quantia de mortes em todos os filmes de terror, mas em algum momento você imagina qual o personagem que é considerado mais sanguinário? Levando em conta esta data, o assassino que mais leva gente para o outro lado é sem dúvida alguma Jason Voorhees, da franquia “Sexta-feira 13”. O personagem teve um total de 157 vítimas nos seus 12 filmes, o que totaliza uma média de 13,8 mortes por filme.

Jason Voorhees também supera números nas suas sequências

Conheça algumas curiosidades sobre os filmes de terror

O personagem também leva a melhor na quantidade de sequências, já que o vilão acabou aparecendo em pelo menos 12 filmes, seguido por Freddy Krueger, Michael Myers e Hellraiser, estes que participaram de oito filmes.

Qual o primeiro filme de terror produzido?

O primeiro filme de terror que foi produzido é do famoso Georges Méliès, o filme se chama “Le Manoir du Diable” este criado pelo francês no ano de 1896 que conta a história de um demônio e suas artes malignas na terra.

Qual o filme de terror com a maior bilheteria?

Saiba que o filme de terror com a maior bilheteria da história foi o terror Tubarão, do ano de 1975 que foi dirigido por Steven Spielberg, conquistando pelo menos US$ 795 milhões.

Qual obra de terror com o menor orçamento?

Conheça algumas curiosidades sobre os filmes de terror

O filme de terror com o menor orçamento e que mais teve bilheteria foi o filme Atividade Paranormal. O longa gravado em 2009, acabou se utilizando somente de 15 mil dólares, e rendeu estimados 193 milhões de dólares.

Curiosidade sobre Michael Myers

Por falar em baixo orçamento, a máscara de Michael Myers, no filme Halloween, nada mais é do que um a parte de uma fantasia do capitão Kirk de Star Trek. A partir disto, a equipe comprou a máscara mais barata que encontrou na loja e a pintou de branco.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados