Não adianta! Com o passar do tempo a sua casa já não se parece tão nova e a pintura está desbotada. Precisam ser feitas trocas: no azulejo, na caixa de água, no piso da garagem e na caixa de inspeção. São tantos os detalhes e tantos os afazeres, que na correria do dia a dia, fica quase impossível de ser realizado.

Mas acalme-se! Nada do que um bom planejamento e profissionais qualificados para te ajudar. Vamos dar algumas dicas para facilitar a reforma tão esperada. Esse sonho pode se transformar em realidade! Vamos saber como isso é possível?

Planejamento

A primeira etapa da reforma é o planejamento. É preciso, antes de qualquer coisa, organizar toda a reforma. Reserve do seu orçamento em torno de 10% mensais, para não ter problemas com dívidas. Surpresas podem ocorrer e você deve estar preparado. Sempre que se faz uma reforma algum improviso aparece. Faça pesquisas sobre os materiais e produtos a serem usados. Existe grande diferença de preço nas mesmas marcas. Faça um orçamento e calcule os custos.

Bons profissionais

A escolha de bons profissionais deve estar incluída no orçamento. Não adianta querer economizar na mão-de-obra e gastar no material, pois não dará certo. Lembre-se que o profissional qualificado sabe o que está fazendo, consegue orientar na quantidade de material que será utilizada, controla prazos, gastos e evita muitas dores de cabeça.  Se não conhecer nenhum profissional de qualidade, poderá contratar o serviço em empresas especializadas com seguro de reforma. Com profissionais especializados, o seu sonho fica cada vez mais próximo e você satisfeito!

Como reformar casa

Escolha o material de construção

Não adianta também ter um profissional excelente, mas apostar em materiais ruins. O seu gasto pode ser ainda maior! Lembre-se que produtos de qualidade fazem toda a diferença na sua reforma. Afinal, não é todo o dia que a sua casa vai ganhar nova vida, vai ficar mais bonita e aconchegante para receber os familiares e amigos.

Assista à reforma

Sua presença é fundamental para verificar todos os detalhes. É nesse momento que você pode e deve conferir se tudo está caminhando como planejou. Se as peças foram instaladas nos devidos locais; se a pintura está de acordo o combinado; se as instalações elétricas estão funcionando; se o piso foi colocado nivelado à queda de água, etc. Todos os detalhes precisam ser checados para que tudo termine como você planejou.

Espero que com essas dicas a sua reforma seja um sucesso! Boa sorte!