Muito se fala sobre aquecimento global nos dias de hoje, mas ainda existe uma grande corrente de pessoas que simplesmente não acredita nos seus efeitos. Mas o aumento da temperatura, especialmente em regiões frias do Planeta, é uma realidade e está cada vez mais evidente.

Cidade da Sibéria bate recorde histórico de calor no Ártico

Este mês, uma cidade da Sibéria registrou uma temperatura de 38º C. Este acabou se tornando um recorde para a região do Ártico, uma vez que nunca existiu um registro de temperatura tão alta neste local.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela comunidade cientifica internacional, o registro foi feito em Verkhoiansk, um pequeno vilarejo com aproximadamente 1.300 moradores e à uma distância de 4.800 quilômetros da capital Moscou. O calor surpreendeu a todos, tanto moradores quando observadores e estudiosos do clima.

Cidade da Sibéria bate recorde histórico de calor no Ártico

Temperaturas mais elevadas do que o normal já estavam sendo esperadas pelos cientistas, uma vez que a Sibéria teve o mês de Maio considerado como mais quente da sua história, com média de 10º C.

As temperaturas mais elevadas já estão causando uma série de mudanças na região. Os pesquisadores afirmam que já foram registrados 31 incêndios somente neste ano na Sibéria, algo que nunca tinha acontecido. As queimadas teriam prejudicado mais de 350 mil hectares de uma floresta localizada na República de Sakha, parte da cidade de Verkhoiansk.