Passar um tempo fora do país estudando é um dos maiores sonhos e desejos dos estudantes brasileiros. Isso porque a experiência no exterior não é só enriquecedora e interessante para a vida pessoal do aluno, como também representa um avanço profissional absurdo, abrindo diversas portas para novas oportunidades.

Porém, muitos estudantes acabam adiando ou desistindo do desejo de obter um mestrado fora do país por causa dos preços que envolvem a experiência, que costumam ser bastante altos.

Mas nem tudo está perdido, e uma ótima opção para quem deseja passar uma temporada estudando fora do país são as bolsas de estudos que são oferecidas por diversos países todos os anos.

E para aqueles interessados em estudar na Alemanha, separamos uma oportunidade que o país divulgou para estudantes estrangeiros. Confira.

Como funciona a bolsa de estudo da Alemanha

Mestrado Alemanha

A bolsa está sendo oferecida pela Universidade de Bonn e busca atingir os alunos de comunicação. A instituição está oferecendo 10 bolsas de estudo para mestrado na área de mídia.

Com duração de dois anos em período integral, o Master in International Media Studies está sendo oferecido em parceria com a Hochschule Bonn Rhein-Sieg e a Deutsche Welle. As bolsas cobrem o custo total do curso – que custa 6.000 euros -, as passagens aéreas e ainda oferece uma ajuda de custo ao estudante de 750 euros por mês. O valor deve servir para cobrir as despesas com alimentação e moradia.

Mais ainda, a universidade conta também com programas de bolsa parciais, que cobrem o valor completo do curso, mas não oferecem ajuda de custo, que fica por conta do estudante.

Na grade curricular do programa fazem parte disciplinas de jornalismo, comunicação e gerenciamento de mídia. Mais ainda, o curso conta com palestras e experiências práticas em diversos veículos e empresas.

MestradoAlemanha

Mas como todos os programas internacionais, as bolsas exigem alguns pré-requisitos. Entre as exigências estão a proficiência em inglês e alemão – idiomas em que o curso é ministrado –, que deve ser comprovada com testes de proficiência.

Além disso, é preciso ter um diploma de nível superior e experiência comprovada de pelo menos um ano na área de comunicação e mídia, entre outros requisitos que podem ser consultados em http://www.dw.com/en/application-process/a-3766411.

Para os interessados, as inscrições estão abertas até o dia 31 de março de 2016 e podem ser feitas no próprio site da instituição.

A oportunidade é única para quem se encaixa nos requisitos da universidade e deseja expandir os seus conhecimentos na área de comunicação e mídia, que tem crescido cada vez mais no mundo. Ter um diploma internacional é um grande diferencial no currículo de qualquer profissional e vai fazer toda a diferença na hora de procurar um emprego.