Estudantes brasileiros que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem concorrer a bolsas de estudos na Espanha. A Universidade de Jaén é que está oferecendo a oportunidade para os alunos que desejam estudar na Europa. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o prazo final para a inscrição nestas bolsas é dia 5 de abril.

Universidade espanhola oferece bolsas integrais para os brasileiros

Estão sendo oferecidas um total de 5 bolsas de estudos integrais. Os alunos serão escolhidos a partir de uma avaliação sendo feita pela nota do aluno no Enem e também é preciso comprovar uma média mínima de 7 pontos (em uma escala de 1 a 10) no último ano do ensino médio.

Os candidatos também precisam ter terminado o ensino médio ou então com previsão de término para setembro de 2022. Além disso, os candidatos também precisam comprovar proficiência em espanhol por meio dos exames DELE ou SIELE, não sendo informado nível mínimo proficiente.

Universidade espanhola oferece bolsas integrais para os brasileiros

Os alunos selecionados serão contemplados com os seguintes itens:

• Cobertura de 100% das despesas de inscrição dos créditos necessários para aprovação no programa escolhido;
  • Taxas de inscrição para um curso completo;
  • Subsídio anual de 2.200 Euros por ano, por aluno de graduação, para alojamento e/ou despesas de manutenção;
  • Seguro saúde (doença/hospitalização), repatriamento, acidentes e responsabilidade civil que custe até 190 Euros durante o período de validade da bolsa;
  • Cursos de espanhol gratuitos para estudantes que não falem espanhol, assim como custos de deslocamento entre campi.

As inscrições devem ser feitas através deste site.