Estão abertas as inscrições para o programa Acelera Spot, modalidade de seleção de trainee para atuar na Spot Educação. A empresa é dona e marcas como Cultura Inglesa nos estados do RJ, DF, ES, GO e RS, dos programas bilíngues Edify e Go Bilingual, da escola de programação e robótica codeBuddy e do curso online de inglês Hyper.

Spot Educação abre inscrições para programa de Trainee

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, devem ser selecionados 10 profissionais, sendo que todos eles devem atuar na cidade do Rio de Janeiro. A expectativa da empresa é receber até 10 mi inscrições. á oportunidades para trabalhar nas áreas: acadêmica, financeira, gente e gestão, marketing, operações, soluções educacionais, novos negócios e tecnologia da informação, dentro da própria holding ou de uma das unidades de negócio da Spot.

Para concorrer, os candidatos precisam ter graduação completa entre 2017 e 2019, em qualquer curso superior. No processo seletivo, os candidatos terão que apresentar ideias de negócios na área de educação para o comitê executivo da Spot. E a ideia é que eles sejam questionados ao limite de sua resiliência, característica que será analisada no detalhe pelos executivos, segundo Gabriel Bechi, da área de gente e gestão da Spot.

Spot Educação abre inscrições para programa de Trainee

Uma das fases do processo seletivo deve seguir o modelo do programa de televisão Shark Tank, que nasceu nos Estados Unidos mas que já conta com diversas versões regionais, inclusive uma brasileira. Os candidatos terão que apresentar ideias para um grupo de julgadores, que selecionarão aqueles que devem seguir adiante.

Além disso, os candidatos também devem passar por outras etapas do processo seletivo, tais como testes online de raciocínio lógico (em inglês, mas adequado também para quem tem nível básico de domínio) e dois testes de comportamento ligados a valores e à anseios de carreira.

Os aprovados devem começar a trabalhar em 2020 e o programa tem previsão de duração de 1 ano.

As inscrições podem ser feitas através do site do programa Acelera Spot.