No curso Técnico em Alimentos temos uma oportunidade destinada para formar profissionais que são aptos para trabalhar de forma direta na produção e conservação das matérias primas da indústria de alimentos. Este é um curso que faz parte do eixo de tecnologia da Produçaõ de alimentos, um dos treze eixos de tecnologias subdivididos através do Ministério da Educação.

Saiba tudo sobre a carreira de Técnico em Alimentos

Organização de grade curricular

A organização da grade é realizada através de uma mescla de matérias, entre elas a química, biologia, bioquímica, embalagens e disciplinas que abordam desenvolvimento sustentável, normas técnicas e de segurança, bem como consciência ambiental e cooperativismo. A duração média do curso é de dois anos, e o curso tem como objetivo preparar o aluno para atuar na prática com criatividade e principalmente sociabilidade.

O que o curso proporciona aos alunos?

Saiba tudo sobre a carreira de Técnico em Alimentos

Este é um curso que proporciona aos alunos o contato com atividades que possam ensinar formas de otimizar as máquinas e implementos, bem como análise sensorial, controle dos insumos e produtos, controle fitossanitário, distribuição e comercialização, relacionando com o desenvolvimento das soluções de tecnologia da produção dos alimentos de ordem animal e vegetal.

O curso técnico permite uma inserção rápida do profissional no mercado de trabalho, mas não possibilita uma futura pós graduação.

O mercado de trabalho

Existem oportunidades que podem ser utilizadas em indústrias de alimentos e bebidas, bem como laboratórios, institutos de pesquisa e consultoria, órgãos de fiscalização sanitária e proteção ao consumidor, indústria de insumos para processos e produtos, empresas de armazenamento e distribuição de alimentos, padarias, supermercados, cozinhas industriais, e hospitalares, escolas, entre outras instituições que podem ser públicas ou mesmo privadas.