Os Estados Unidos seguem sendo como uma das principais metas de carreira dos brasileiros. Afinal de contas, os americanos seguem sendo o grande exemplo de inovação e empreendedorismo em diversas frentes diferentes no mundo ocidental. E aqueles que estão de olho em uma carreira por lá devem sempre ficar de olho nas tendências profissionais do momento.

Duas áreas costumam ser muito bem vistas nos Estados Unidos: Engenharia e tecnologia da informação. Estas duas grandes categorias costumam ter uma grande quantidade de vagas destinadas não apenas de trabalho, mas também de cursos de especialização. Mas os Estados Unidos também contam com oportunidades em outras profissões.

De acordo com um levantamento que foi feito recentemente por um grande site de recrutamento de pessoal nos Estados Unidos, algumas áreas que são consideradas tradicionais e mais antigas estão voltando com tudo, tais como contabilidade, RH e marketing. O levantamento levou em consideração a quantidade de vagas que foram abertas nas diferentes áreas, além dos níveis de satisfação compartilhados pelos usuários dos sites, bem como o potencial de remuneração.

Mas o universo da tecnologia ainda segue sendo um dos grandes universos empregadores dos Estados Unidos, uma vez que das 50 ocupações analistas, 14 podem ser classificadas nesta grande área. Destaque para as três primeiras ocupações: cientista de dados, engenheiro de operação de sistemas e engenheiro de dados. Todas estas carreiras mostram um grande potencial de oportunidades.

Os profissionais que trabalham como cientistas de dados encontram vagas não apenas nas grandes empresas de tecnologia, mas também por empresas mais convencionais, tais como grandes redes de supermercado ou clinicas médicas que realizam pesquisas na área. O salário médio é de 9,1 mil dólares.

Confira a lista das profissões mais promissoras dos Estados Unidos em 2017:

  • 1º – Cientista de dados (salário médio: 9,1 mil dólares)
  • 2º – Engenheiro de operação de sistemas (salário médio: 9,1 mil dólares)
  • 3º – Engenheiro de dados (salário médio: 8,8 mil dólares)
  • 4º – Gerente tributário (salário médio: 9,1 mil dólares)
  • 5º – Gerente de análise de dados (salário médio: 9,3 mil dólares)
  • 6º – Gerente de RH (salário médio: 7 mil dólares)
  • 7º – Administrador de database (salário médio: 7,7 mil dólares)
  • 8º – Gerente de estratégia (salário médio: 10,8 mil dólares)
  • 9º – Designer de UX (salário médio: 7,7 mil dólares)
  • 10º – Arquiteto de soluções (salário médio: 10,4 mil dólares)