Um estudo produzido e divulgado pela rede social profissional Linkedin revelou quais são os 25 cargos em alta esperados para este ano de 2024. A lista acaba citando uma série de profissões que acabam sendo bem diferentes entre si, mas que devem estar em alta nos próximos meses. O ranking é baseado em dados exclusivos da plataforma

Confira algumas características nos cargos que aparecem nas primeiras dez posições:

Analista de privacidade

Confira os 7 cargos em alta para 2024

Profissional graduado em áreas como Direito e Tecnologia em Segurança de Dados. A principal preocupação deste profissional é com a forma como os dados de usuários dos mais variados serviços acabam sendo utilizados pelas empresas.

Analista de cibersegurança

Profissionais com formações em áreas como Tecnologia da Informação, Ciência da Computação e correlatas. É o profissional da área da programação que acabam tendo dentro das suas atribuições criar e administrar os mais variados sistemas de segurança.

Executivo de vendas

Confira os 7 cargos em alta para 2024

Estes profissionais podem ter as mais variadas formações, mas geralmente acaba sendo pedido experiencia na área de vendas de uma forma geral. Além disso, estes profissionais também precisam ter alguns conhecimentos, como SPIN Selling, Gestão de Vendas, Negociação

Representante de desenvolvimento de negócios

Uma área muito próxima a anterior, mas que acaba sendo um pouco mais estratégica, com os profissionais criando métodos e formas de vender e representar os mais variados tipos de negócios. Dentre as principais formações estão Administração de Empresas, Economia, Marketing.

Gerente de contas estratégicas

Mesmo que estes profissionais possam ter diferentes formações, geralmente aqueles que possuem formação em marketing acabam sendo os mais pedidos. Estes profissionais acabam sendo responsáveis por fazer planejamentos de ações de marca.

Diretor de receita

Profissionais formados em áreas como Administração de Empresas, Economia, Marketing, Contabilidade e que tenham conhecimentos em SaaS, Growth Hacking, Planejamento empresarial.

Engenheiro de segurança de processo

Profissionais formados nas engenharias mais variadas e que acabam acumulando experiencia na área de processo como um todo. Dentre os conhecimentos mais comuns pedidos estão Segurança de processos, Análise de riscos, Estudo de perigos e operabilidade.