Muitos jovens aproveitam o período de descanso de férias para estudar no exterior. Hoje em dia os alunos contam com uma grande quantidade de oportunidades diferentes, nos mais variados países. Existem empresas especializadas que acabam facilitando este procedimento para os interessados em estudar fora do país.

Confira algumas formas de estudar no exterior durante as férias

Existem diversas modalidades também na hora de escolher estudar fora do país. Confira algumas opções interessantes:

Cursos de idiomas de curta duração

Os mais comuns são os cursos de inglês, mas existem cursos de outros idiomas também, dependendo do país para onde elas querem ir. Muitas instituições oferecem opções de cursos que são criadas justamente para este período de descanso. Os cursos possuem um foco mais na conversação, mas costumam ser muito bem vistos aqui no país. Muitas pessoas conseguem um importante diferencial no seu currículo, apenas fazendo um breve curso de inglês fora daqui.

Cursos técnicos/acadêmicos de curta duração

Também são cursos mais curtos em termos de duração, mas que possuem um foco maior em uma determinada especialização. Na grande maioria dos casos os certificados acabam não sendo reconhecidos oficialmente, mas podem representar adicionais interessantes para o currículo. Estes cursos geralmente conseguem combinar teoria e prática.

Summer Camps

Confira algumas formas de estudar no exterior durante as férias

Estes programas são os famosos acampamentos de verão e são oferecidos geralmente para crianças e adolescentes, até os 18 anos. Os participantes ficam hospedados no local por toda a duração do camp e participam uma programação extensa de atividades, desde aulas teóricas a competições esportivas, canoagem e apresentações musicais. Vale lembrar que, neste caso, os alunos devem se inscrever para os cursos durante as férias de inverno por aqui, o que corresponde as férias de verão nos países do hemisfério norte.

Trabalho voluntário

Esse é um método que está crescendo consideravelmente. Diversas instituições oferecem a oportunidade de as pessoas prestarem serviço voluntário. Em troca, podem aprender um novo idioma e conhecer um local diferente. O programa geralmente é pago e dá direito a acomodação, alimentação, transportes locais, dentre outros.