A Americanas S.A. anunciou nesta semana o lançamento de um novo programa de capacitação, chamado de Americanas Futuro Polo Tech. De acordo com as informações que foram divulgadas, o programa terá como principal objetivo oferecer vagas em cursos gratuitos e online na área de programação e ciência de dados.

Americanas oferece vagas em cursos de programação e ciência de dados

Os cursos são oferecidos em parceria com a Let’s Code From Ada, que também é a responsável pelo conteúdo dos cursos. Serão oferecidas 20 mil vagas no programa, que também prevê a possibilidade da contratação de alunos ao fim dos cursos.

“Com o Americanas Futuro Polo Tech, queremos nos consolidar como uma companhia que não só busca profissionais no mercado, mas que também vai até eles, prepara e desenvolve os talentos tech do futuro”, explica Anna Saicali, CEO da fintech Ame e da IF – Inovação e Futuro, motor de inovação da Americanas S.A..

Nesta primeira etapa, serão oferecidas 20 mil vagas para o curso que terá como foco as práticas introdutórias em ciência de dados e engenharia de software (front-end e back-end), que contará como a fase inicial do processo seletivo. Na segunda etapa, os 200 candidatos melhores avaliados terão um novo curso, com aprofundamento das duas disciplinas.

Americanas oferece vagas em cursos de programação e ciência de dados

O programa tem previsão de duração de cinco meses, com conteúdo assíncrono e também aulas que acontecerão ao vivo, previstas para acontecer três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h. Nesta etapa os 200 alunos selecionados também terão conteúdo do Google Cloud.

Para participar dos cursos, os estudantes devem ser recém-formado ou graduando do último ano em cursos nas áreas de ciências, tecnologia, engenharias, matemática, física ou estatística. Nesta primeira etapa, o foco será estudantes que residem nos municípios de Manaus, Quixadá, Russas, Itapajé, Florianópolis e Recife, além da região da Grande Vitória.

As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de setembro, através do site do programa. https://polotech.americanas.io/