A imprensa escrita

Com a invenção da imprensa, e depois com o uso de computadores, jornais, revistas e livros são produzidos com maior velocidade, levando informações sobre vários assuntos para um número maior de pessoas.
No Brasil, há um grande número de jornais e revistas de circulação diária, semanal, quinzenal ou mensal que transmitem uma grande variedade de informações.

Nas ondas do rádio
A transmissão de som pelo rádio é feita no Brasil há aproximadamente 80 anos.
É um meio de comunicação que transmite notícias, músicas, previsão do tempo e muitas outras informações.
O rádio é um dos mais importantes meios de comunicação no Brasil, pois sua transmissão chega até lugares distantes onde as imagens da televisão não alcançam, porque ainda não existem a energia elétrica ou antenas de transmissão.

A televisão

Os meios de comunicação que transmitem imagens e sons ao mesmo tempo são as televisões.
No início a imagens não eram coloridas. Atualmente, os televisores contam com alta tecnologia.
A televisão transmite os mais variados programas como telejornais, filmes, novelas, desenhos animados, noticiários esportivos e documentários.
A invenção dos satélites possibilitou a transmissão de imagens e sons entre os mais distantes pontos do planeta.