Colégio Web

Tipos de câncer que mais surgem na atualidade

Publicidade

O câncer está entre as doenças que mais matam nos dias de hoje. Existem diversos tipos de câncer que acometem jovens, adultos e idosos. Neste texto, você vai conferir quais são os cânceres que mais atingem a população, o que é a doença, como se prevenir e ainda será saberá se a emoção e os sentimentos interferem na cura ou até mesmo no desenvolvimento da doença!

O que é o câncer

O câncer é uma doença que pode surgir em, praticamente, qualquer parte do corpo. A doença acontece quando uma célula do organismo passa por mutações e com isso começa a se dividir de forma descontrolada.

Essas células são doentes e tem a capacidade de induzir a formação de novos vasos sanguíneos para que se alimentem e, assim que atingirem a fase chamada de “metástase”, elas passam a usar de todos esses caminhos abertos para se espalhar cada vez mais pelo resto do corpo.

É exatamente por isso que uma pessoa pode começar com um câncer no pulmão, por exemplo, que em pouco tempo se espalha para o estômago, bexiga e etc.

Cancer Tipos

5 tipos de câncer que mais surgem na atualidade

1 – pulmão;

2 – mama;

3 – colo-retal;

4 – estômago;

5 – fígado;

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) esses são os tipos que mais afetam a população. O motivo? São vários! Em relação ao câncer de pulmão, grandes partes dos fumantes adquirem a doença.

Já o de mama, as mulheres que não costumam fazer exames preventivos.

Como prevenir o câncer

O câncer é uma doença que pode se desenvolver ao longo da vida e em várias idades, desde crianças, jovens, adultos e idosos. Ele chega de mansinho e em poucos dias pode levar o paciente à morte.

Tipos de Cancer

Mas existem várias formas de se prevenir. Uma delas é ter hábitos mais saudáveis, o que evita câncer no estômago, por exemplo. Pessoas com altos índices de estresse, sedentárias e com má alimentação são os maiores alvos desse tipo de doença.

As emoções influenciam na cura e desenvolvimento do câncer?

A ciência vem cada vez mais se aprofundando nessa área em busca de uma resposta. E até o momento já foram descobertas várias teses de que as nossas emoções, sentimentos e pensamentos estão diretamente conectados com a nossa saúde.

Uma pessoa que guarda muito rancor, mágoa e sofre muito estresse tem maior probabilidade de adquirir o câncer e também outras doenças. Além disso, pensamentos negativos em excesso também atraem o câncer.

Já por outro lado, pensar positivo e ter sentimentos emoções mais otimistas, como ser mais alegre, contemplar a natureza e ter outros hábitos de vida mais saudáveis são formas de driblar a enfermidade.

Mas claro que também é preciso contar com casos na família e hereditariedade, porém, esse conjunto pode te ajudar a se prevenir contra qualquer tipo de câncer.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados