O fim de ano está ai e com ele vem o verão. Sol, praia, piscina e tudo isso significa que você terá que colocar seu biquíni de novo.

Pronto! Essa palavra já é suficiente para onze entre dez mulheres entrarem em pânico.

Não adianta: entra ano e sai ano, e as exigências para o corpo perfeito permanecem, você pode até negar, mas chega novembro aposto que você já está “fechando” a boca.

Dietas milagrosas, projeto malhação, procedimentos estéticos… Tudo só funciona se estiver aliado a uma boa alimentação, rica em alimentos saudáveis. E nessa os doces são extremamente vetados.

Sem chocolate, sem pavê, sem bolo de cenoura e sem doce de leite!

Na teoria até parece fácil, mas vai avisar uma mulher, plena TPM, que ela não pode comer doce. É impossível! E tenho certeza que todas as mulheres que estão lendo esse artigo concordarão comigo.

Nem mesmo os homens vão querer abrir mão de umas delícias. Portanto, sabendo dessa dificuldade na prática, selecionei algumas sobremesas que podem ser incluídas na sua dieta e não trarão grandes pesos ou calorias a mais.

#1 – Mousse

Sobremesas deliciosas que não comprometem a perda de peso

Ninguém resiste ao mousse, afinal é uma das sobremesas mais gostosas e simples de fazer!

Há uma adaptação na receita, na qual o creme de leite e o leite condensado são substituídos por ricota e claras em neve, então, é só adicionar o suco e a gelatina do sabor que você escolher.

Escolhemos o suco de abacaxi. Confira!

Ingredientes: ¼ de copo de 200 ml de suco de abacaxi concentrado, 120 gramas de ricota, 1 pacote de gelatina de abacaxi, 1 copo de água, 2 claras em neve e 4 envelopes de adoçante em pó.

Modo de preparo: bata o adoçante, o suco e a ricota no liquidificador, deixando a mistura descansar enquanto realiza outro procedimento. Enquanto isso, polvilhe a gelatina sobre a água em um recipiente para que ela fique bem hidratada. Misture tudo e leve à geladeira, deixando-a por 30 minutos. Depois, adicione as claras lentamente, misturando tudo com leveza até formar uma consistência de mousse. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira por 4 horas.

#2 – Chocolate Amargo e Meio Amargo

Calma, você realmente leu chocolate e melhor ainda, você pode comer mesmo estando de dieta que não vai engordar muito.

Porem só está liberado chocolate amargo ou meio amargo, porque esses tipos possuem muito cacau, que tem substancias antioxidantes.

Limite-se aos chocolates com no mínimo 50% desse fruto e mate toda sua vontade de comer doce; dependendo da porcentagem, você pode comer até 4 quadradinhos, que equivalem a 126 calorias.

#3 – Iogurte

Além de uma opção de doce com baixas calorias, os iogurtes são muito saudáveis, além de serem ricos em cálcio e bons agentes na manutenção da flora intestinal.

Para dar um sabor a mais na sua sobremesa, coloque linhaça, granola, aveia, chia, frutas ou cereais. Esses alimentos deixarão o iogurte mais gostoso e ainda acrescentarão mais micronutrientes em relação à sua alimentação – uma vez que são opções saudáveis.

Sobremesas que não comprometem a perda de peso

#4- Picolé de Frutas

Os picolés de frutas geralmente têm 60 calorias, número baixo para matar sua vontade.

Porem, são apenas picolés de frutas, nada de picolés com leite ou sorvetes de massa; esses tipos são bem mais calóricos e possuem grande quantidade de gordura.

#5 – Gelatina

Gelatina possui pouquíssimas calorias, por isso está liberada. Todas as cores e sabores estão a seu dispor, logo, só escolher a sua preferida.

É lógico que esses alimentos devem ser consumidos com moderação. Sabe quando bate aquela vontade de comer um docinho? Então, esse você pode sem peso na consciência.