Colégio Web

Problemas respiratórios: os cuidados começam em casa

Os hábitos para se manter saudável devem começar com atitudes dentro de nossa casa e com o nosso próprio corpo. Veja como lidar com problemas respiratórios!

Publicidade

Alguns hábitos para se manter saudável devem começar com atitudes dentro de nossa casa e com o nosso próprio corpo. Nessa época do ano, é fácil encontrar pessoas espirrando, com coceira nos olhos, no nariz, no céu da boca, nariz escorrendo e tantos outros desconfortos. É sempre assim para quem tem problemas respiratórios.

Orientação de especialistas

A orientação de especialistas (otorrinolaringologista) para essa época do ano são algumas dicas de como se livrar desses males que ocasionam essas doenças como a poeira, os ácaros, pelos de animais e fungos, garantindo assim melhores condições de vida para quem sofre de problemas respiratórios como as alergias, a rinite alérgica, a bronquite alérgica e bronquite asmática (asma).

Alergia

A dica de especialista é manter a casa limpa, com cortinas fáceis de limpar, não usar perfumes, ou usá-los somente em ocasiões especiais, evitar o uso de produtos de limpeza com perfumes fortes e evitar lavar a roupa com sabão com forte perfume. Além de que quem sofre desses males deve ficar bem longe de cortinas, bichos de pelúcia, almofadas, animais domésticos e tudo mais que contém ácaros ou fungos. Mantenha a casa sempre arejada e deixe a luz do sol entrar.

Os fungos são organismos vivos que se reproduzem durante todo o ano. O número deles no ar dependerá do vento, da chuva e da temperatura, portanto em dias sem vento e chuva o ar fica mais carregado e as pessoas sofrem ainda mais.

Tratamento para problemas respiratórios

O tratamento deve ser realizado por um profissional de saúde especializado, pois somente ele poderá prescrever o melhor tratamento. Quando o paciente estiver em crise consultar um médico, pois alguns cuidados devem ser seguidos.

Problema Respiratorio

Dependendo do tipo do problema a vacinação é um método disponível para certos problemas respiratórios. São usados medicamentos como antibióticos, corticosteroides e broncodilatadores. Outra forma de tratamento é realizada pela homeopatia e a fisioterapia que podem ajudar.

Precauções para problemas respiratórios

Os problemas respiratórios também atacam as crianças, e desde o nascimento alguns cuidados devem ser seguidos para se evitar esse tipo de doença. Na montagem do quarto do bebê, evite colocar bichinhos de pelúcia, abajur, cortinas com babados e tudo mais que possa contribuir para o acúmulo de poeira evitando assim que seu bebê contraia qualquer tipo de doença respiratória. Prefira o quarto que seja bem ventilado e que entre o sol. Não utilizar próximo do bebê: produtos tóxicos, produtos de limpeza, fumaça de cigarros, perfumes e outros. Alguns cuidados se seguidos podem acarretar melhores condições de vida para toda a família.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados