Colégio Web

Por que é importante comer frutas, legumes e verduras?

Publicidade

Por algum motivo, as crianças não gostam de comer frutas, legumes e verduras. Algumas reclamam do sabor, outras gostam de apenas algumas específicas e há quem faça apenas manha.

De qualquer forma, os pais sempre motivam e induzem seus filhos a se alimentarem deles, pois todos sabem que estes são importantes para o organismo. O problema é que muitos não sabem como eles são bons para o corpo, carecendo de informações para dizer ao filho.

Quando estes não sabem as razões que levam o alimento a ser bom para a saúde, não comem. Portanto, você pode conferir informações importantíssimas abaixo!

3 motivos para comer frutas, legumes e verduras

3 motivos para comer frutas, legumes e verduras

As frutas, legumes e verduras têm infinitos benefícios para a nossa saúde. Eles são alimentos que podemos comer em grande quantidade, várias vezes ao dia e por anos, sem nos preocuparmos com nada. Alias, estaremos fazendo um bem ao corpo.

Portanto, abaixo separamos 3 ótimos motivos para você passar a se alimentar deles. Confira!

1# – São hipocalóricas

Todas as verduras e legumes apresentam poucas calorias, ou seja, são hipocalóricas. No caso das frutas, há algumas que são ricas em calorias, como é o caso do abacate, pois apresenta bastante gordura de ótima qualidade.

Então, com tão pouca caloria, isso significa que eles são ótimos para emagrecimento! Você pode comer bastante, até ficar satisfeito, e não terá alcançado sequer duas conchas de arroz e uma de feijão.

Por isso vale a pena investir em frutas, legumes e verduras! Elas auxiliam na manutenção do peso ou perda do mesmo de maneira natural e benéfica à saúde!

2# – Ricas em vitaminas e minerais

O corpo precisa de energia. Para tal, temos as gorduras, carboidratos e proteínas fazendo o trabalho de fornecer calor ao corpo humano. No entanto, sem as vitaminas e minerais, o nosso organismo não saberia o que fazer para catalisar, por exemplo!

Nosso corpo precisa de vitaminas e minerais em pequena quantidade, mas elas são importantíssimas para que nossas células possam fazer tudo que são capazes. Então, ao variar o cardápio, colocando diversas cores, comendo diversas porções e diariamente, você estará oferecendo mais vitaminas e minerais diferentes, portanto, completando o seu corpo!

Só tome bastante cuidado com o modo de preparo. Quando os legumes e verduras são cozidos diretamente na água, esta tende a roubar as vitaminas hidrossolúveis, então as vitaminas C e B vão por água abaixo na pia, literalmente.

3# – Aumentam a saciedade

Outro ponto positivo destes alimentos é a sua riqueza de fibras. O corpo humano não tem a capacidade de quebra-las e digeri-las, como o cavalo e a vaca o fazem, por exemplo. No entanto, estas fibras servem para dar mais volume às fezes, auxiliar no trato intestinal e oferecer mais saciedade.

Imagine que uma fibra solúvel receba água e se expanda, por absorvê-la. Então, nosso estômago vai mandar uma mensagem para o cérebro dizendo que a capacidade dele está cheia, quando na verdade é apenas a fibra que está grande. Assim, você não comerá mais, pois não sentirá fome, e ingerirá menos calorias!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados